Submissão de Trabalhos
Serão aceitos Relatos de Experiência que descrevam atividades didáticas efetivamente realizadas em aulas teóricas, práticas experimentais ou mediadas por TIC's, com estudantes da educação básica. Os manuscritos deverão ser elaborados entre 5 e 8 páginas, conforme o template disponibilizado (clique aqui), e conter: título, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, análises e construção dos resultados, considerações finais e referências.
Não serão aceitos: propostas não executadas, atividades sem apresentação de resultados, ou relatos fora do escopo do evento.
Todos os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico e classificados como:
- Aceito (sem correções);
- Aceito com Correções (com posterior revisão e reenvio);
- Não aceito (não será possível corrigir e re-submeter).
Cronograma de Submissão de Trabalhos
Período de envio de trabalhos: de 29/abril/2025 a 19/jun/2025
Envio do resultado da avaliação pela Comissão Científica: a partir de 05/maio/2025
A submissão do trabalho deve ser feita no ato de inscrição, pela pessoa que irá apresentá-lo no dia 12 de julho de 2025, caso seja aprovado.
Formato de Apresentação
Todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados em formato oral. Pelo menos um dos autores deverá estar presente na sessão correspondente e realizar uma apresentação oral de até 10 minutos, utilizando slides e data-show.
Cada sessão contará com aproximadamente 8 a 10 trabalhos. Após as apresentações orais, os respectivos autores deverão permanecer no local, promovendo um momento de troca de experiências e diálogo com o público presente.
Apenas os trabalhos apresentados presencialmente receberão certificado e serão incluídos no e-book/memória oficial do evento.